domingo, 5 de setembro de 2010

RETRATO III


De todas as formas de burlar o tédio, a mais sublime é, sem dúvida, o exercício estético. Hoje, pela manhã, andei querendo vencer o já habitual tédio de domingo. Resolvi, pois, pintar. Pensei, a princípio, em algo abstrato, espontâneo, que me traduzisse, de modo enigmático, as fúrias e as angústias de não ter o que fazer. Rabisquei algumas folhas e nada de concreto se fez, mesmo querendo o abstrato. Parti, por fim, para o figurativismo. Há muito pensava na figura de um homem com óculos, e que fosse pintado sem esmero, com linhas tortas, aparentando inexperiência do artista. A escolha das cores foi, no entanto, casual. Tinha apenas a idéia prévia da figura, mas as cores foram surgindo de modo espontâneo, sem interferência do já planejado. O resultado é este aí. Eu o chamei de Retrato III, pois já havia esboçado outros dois.

3 comentários:

  1. renato sou eu Eric Jorge da sala de aula eu só vou ser seu seguidor se você for seguidor de meus blogs: 1 www.comediaesportiva.blogspot.com 2 www.acidentesengraado.blospot.com 3 www.gatodamorte.blospot.com

    ResponderExcluir